Tecidos fazem toda a diferença na decoração de uma casa, pois trazem aconchego quando utilizados, por exemplo, em cortinas, estofados e roupas de cama. Além disso, ajudam a renovar sua casa de forma rápida e prática. Aposto que você já ficou perdido na hora de comprar seus tecidos, não ficou?
São diversos preços, usos, cores e estampas.
O que combina com o que?
Será que devo usar este tecido em minha cabeceira de cama?
Seus problemas acabaram, pois vamos dar as dicas que você precisa para definir o tecido de sua cabeceira de cama e te ajudar escolher um tipo que se adeque às suas necessidades e, ao mesmo tempo, às possibilidades do bolso no momento.
Se permanecer em dúvida, entre em contato com um de nossos Designers, que estão prontos para ajudar.
Suede: é a camurça sintética. É confortável e tem um bom preço. Esse tecido moderno é fácil de limpar, pois não tem trama aparente. Porém, ocorrendo acidentes com líquidos, ele pode ficar manchado. O ideal é que sejam impermeabilizados.
Sintéticos: super-resistentes e muito fáceis de limpar. Como são naturalmente impermeáveis, são aconselhados para casas onde há pessoas alérgicas e com animais domésticos. Geralmente são de poliéster. Seu único problema é que se for 100% poliéster pode pinicar e esquentar. Se ele for mesclado, com pouca porcentagem, não há problema.
Jacquard: o mais resistente entre os tecidos para estofados. Ao contrário do chenille, sua trama fechada não acumula resíduos e a limpeza é fácil. Transmite a sensação de luxo, requinte e beleza.
Veludo: frequentemente associado à classe e à elegância, veludos são mais considerados em locais frios, ótimos para quando o conforto precisa vir acompanhado de um caloroso abrigo para os dias gelados.
Couro natural: apesar do preço mais salgado, móveis com esse tecido são para a vida toda, ganhando um charme a mais conforme o tempo passa.
Linho: de propriedades antialérgicas, boa permeabilidade e sustentabilidade ecológica. Capacidade de manter a aparência inalterada após anos de uso e tendência a manter a cor, mesmo após sucessivas lavagens. Porém, é preciso tomar cuidado para não encolher. Existem linhos mesclados a outros materiais que ajudam a diminuir o preço. Uma desvantagem é que se você possui gatinhos, eles vão achar que sua cabeceira é um arranhador, então não recomendamos para quem tem gatos.
e o tecido veloplus é bom para cabeceira de cama?
Olá Milena, obrigado pela sua pergunta. Os tecidos indicados para cabeceiras de cama são suede, veludo, linho, sarja, seda sintética, sintéticos de couro e couro natural.
O material suede acumula muito acaro? É indicado para quem tem alergia?
Olá Darlene, tudo bem? Agradeço sua pergunta…O tecido suede pode acumular poeira e ácaros dependendo da manutenção. Os tecidos mais indicados para alérgicos são o facto, sintéticos de couro e couro natural.
Boa Noite! Cabeceira de cama com tecido SUEDE pode ser impermeabilizado?
Obrigada.
Ola Nilzete. Como vai?
Pode sim.
A impermeabilização vai ajudar na manutenção de sua cabeceira de cama.